Secretaria de Educação

26/06/2018

Prefeitura abre editais para a contratação de intérprete de Libras, Professores/Monitores e Cuidadores de Crianças especiais


Por Ascom/Inhapi

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE INHAPI/AL, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições para a Chamada Pública n° 02/2018, destinada à seleção de candidatos ao preenchimento de vagas paraprofessor/monitor por tempo determinado de 5(cinco) meses.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:


1.1 A Chamada Pública será regida por este Edital e pela Lei Municipal nº 56/2015, art. 37, § 1º, sendo executada, desenvolvida e organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Inhapi - AL;
1.2 Esta Chamada Pública visa o preenchimento de vagas para professor monitor, por tempo determinado de5(cinco) meses, com atuação em salas de aula da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino deste município;
1.3. O edital será afixado e tornado público em todas as Escolas da Rede Pública Estadual e Municipal, bem como em local próprio e de fácil acesso na sede da Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Educação - SEMED e na imprensa local.
1.4 A coordenação do processo do seletivo compete à SEMED.
1.5 Informações adicionais podem ser obtidas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
1.6 O (a) candidato (a) não poderá alegar, em hipótese alguma, o desconhecimento das referidas instruções.

2. DOS REQUISITOS MÍNIMOS PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO E DA INSCRIÇÃO
2.1 Para estar apto à inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, possuir os seguintes requisitos:
2.1.1 Ser brasileiro nato, ou naturalizado, ou, ainda, se estrangeiro, estar devidamente legalizado no Brasil;
2.1.2 Ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade completos na data na contratação;
2.1.3 Estar em dia com as obrigações da Justiça Eleitoral;
2.1.4 Cumprir com os requisitos especificados para o cargo;
2.1.5 Disponibilidade mínima de 12h/semanais nos turnos matutino e vespertino;
2.1.6 Não possuir vínculo efetivo com o setor público;

2.2 DAS INSCRIÇÕES


2.2.1. As inscrições devem ser realizadas junto a Secretaria Municipal de Educação, no período e local previsto no item 8 deste Edital;
2.2.3 No ato da inscrição o candidato fará a opção pelo local de trabalho.
2.2.3 A inscrição é gratuita e poderão se inscrever no processo seletivo 2018 e concorrer às vagas, candidato que atenderem aos requisitos mínimos estabelecidos neste edital.
2.2.4 Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras; e
Fotocópia nítida dos seguintes documento:
RG;
CPF;
Comprovação de escolaridade nível médio (Normal ou Magistério);
Comprovante de nível superior em licenciatura (completo ou tendo cursado, no mínimo, 75% da licenciatura), caso possua;
Comprovante de pós graduação (caso possua)
Comprovante de residência;
2.2.5. Não serão aceitos documentos após o ato da inscrição
2.2.6. Serão eliminados os candidatos que não apresentarema documentação exigida.

3. DA CARGA HORÁRIA
3.1 A carga horaria mínima é de 12 horas semanais e será distribuída no ato da contrataçãodo monitor que for selecionado;

4. DA REMUNERAÇÃO
4.1 A remuneração será de R$ 15,35(quinze reais e trinta e cinco centavos) porhora/aula, baseando-se no piso salarial do magistério.

5. DAS VAGAS
5.1 O número de vagas está definido no anexo I deste edital;

6. PERFIL PARA INTEGRAR A EQUIPE
6.1 Ser responsável, pontual, criativo, comunicativo, claro e objetivo.
6.2 Ter habilidade em sintetizar, contextualizar e ilustrar os conteúdos ao cotidiano.
6.3 Ter domínio do conteúdo a ser lecionado, manter a disciplina em sala de aula, planejar e preparar aulas de fácil entendimento, almejar o crescimento e aperfeiçoamento próprio e favorecer um aprendizado de qualidade ao público-alvo.
6.4 Funções do monitor:
O monitor irá ministrar aulas das disciplinas: Arte, Educação Física e Língua Inglesa em turmas (que podem ser Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental oumultisseriadas), durante o momento de planejamento do (a) professor (a) titular da turma.
Substituir professores em caso de necessidade;
Participar do planejamento e de reuniões.
PARÁGRAFO ÚNICO: Os detalhes sobre as turmas em que o monitor irá lecionar e carga horária, serão definidos no momento da contratação.

7. DA VALIDADE
7.1 Esta Chamada Pública terá validade de 5(cinco) meses de efetivo exercício, a contar da data do contrato.

8. DO PROCESSO SELETIVO
8.1 Candidato será avaliado de duas formas:
a) Por Prova de títulos, conforme estabelecido no anexo II deste edital;
b) Por Prova prática, conforme estabelecido no anexo II deste edital;
c) O candidato, NÃO eliminado na prova de títulos, será submetido à prova subjetiva. Onde irá ministrar uma aula simulada no dia 04 de julho as 8hrs na Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário, podendo ser nas seguintes disciplinas: Inglês, com o tema Colors; Educação Física, com o tema: Higiene Pessoal; Arte com o tema: Cores primárias e secundárias.
8.1.1 O candidato precisará preparar uma aula simulada para cada disciplina e tema mencionados na alínea C do item 8 deste edital, sendo, no entanto, sorteado para ministrar apenas uma que será definida por sorteio no dia a apresentação;
8.1.2 O candidato terá 15 (quinze) minutos para ministrar a aula prática na disciplina para a qual for sorteado no dia da prova subjetiva;
8.1.3 os itens a serem avaliados na prova prática estão descritos no anexo II deste edital;
8.2 Local: Sede da Secretaria Municipal de Educação
8.3 Divulgaçãoconforme estabelecido no anexo III deste edital;
8.4 A divulgação dos selecionados será afixada em mural público na Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal de Inhapi e de acesso de todos.
8.5. A lotação acontecerá conforme ordem de classificação bem como a necessidade das unidades escolares.

9. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
9.1 Serão considerados, para desempate, os seguintes critérios:
a) Pontuação mais alta na prova prática;
b) Pontuação mais alta na prova de títulos;
c) Maior idade
9.2 Período de inscrição: 26/06/2018a 28/06/2018
9.3 Horário de inscrição: 8h às 17h
9.4 Local: Sede da Secretaria Municipal de Educação
9.5 A divulgação dos selecionados será afixada em mural público na Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal de Inhapi e de acesso de todos.

 

ANEXO -