Secretaria de Administração

18/04/2018

Corpo técnico da Prefeitura de Inhapi é elogiado em evento promovido pela AMA e Tribunal de Contas


Por Ascom/Inhapi



O corpo técnico da prefeitura de Inhapi foi elogiado, em evento organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) esta semana. O elogio veio por meio do Diretor Técnico da Escola de Contas, Daniel Bernardes.

O município de Inhapi é uma das poucas cidades do estado que possui em seu quadro efetivo, servidores concursados nos cargos de controladoria e contabilidade. Que serve de modelo no âmbito da administração pública para outras cidades do estado.

O prefeito Zé Cícero agradeceu aos elogios, e destacou a importância dos valores essenciais para as administrações públicas em nosso tempo, que são a transparência e o controle social, que derivam de um importante legado construído por nossa civilização ao longo dos séculos: o  entendimento de que, na República, os governantes não podem estar acima dos governados e da lei. E que, como responsáveis por cuidar bem da coisa pública, que é de todos, devem prestar contas permanentemente.

Com o objetivo de capacitar e instruir gestores para uma prestação de contas eficaz e satisfatória, dentro dos padrões regulamentares, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas realizou, através da sua Escola de Contas e em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), uma capacitação voltada para contadores, controladores e gestores municipais.

O evento foi aberto pela presidente do TCE, conselheira Rosa Albuquerque, ao lado do conselheiro e diretor geral da Escola de Contas Públicas, Otávio Lessa e do presidente da AMA, Hugo Wanderley. A parte técnica do curso ministrada pelos servidores do TCE, o diretor-adjunto de Tecnologia e Informação, Eduardo André, e o analista Kerchenn Elteque.